05 fevereiro 2010

Quem é Arres Esoj?

Acabo de me deparar com algo absolutamente incrível! Os leitores conhecem Arres Esoj? Não! Bem, vou dar uma forcinha: Esoj é aquele político famoso, do partido cuja sigla é BDSP. E agora? Ainda não abem quem é? Pois bem: Arres Esoj, o desconhecido, é o homem que vence Dilma Rousseff – a ex-terrorista batizada por Lula como "mãe do PAC" – em todos os cenários eleitorais pesquisados pelo instituto Vox Populi, aquele mesmo instituto que considera a voz do apedeuta como a vox dei… Dêem uma olhada nessa imagem (sugiro que apliem-na para visualizar melhor):



Trata-se de um cartão do instituto Vox Populi. Esse cartão foi apresentado a nada mais nada menos que dois mil pessoas. O pesquisador perguntou a cada uma delas em qual candidato iriam votar e advinhem só... Dilma, aquela senhora com cara de madrasta má e jeito de madrasta má, subiu 9 pontos na pesquisa. Não terá sido porque ninguém nesse país conhece ou ouviu falar do tal Arres Esoj? Claro, além de rasurar o nome de um dos candidatos a corrida presidencial, o instituto ainda manipulou o sorteio aleatório que iria definir os locais da apuração.

Certa vez Diogo Mainardi, considerado por certos "pogreçistas" como um porco direitista, disse que toda trapaça política requer um petista escondido. Eu concordo em gênero, número e grau com Mainardi e me pergunto onde estará o interesse petista? O que levou o Vox Populi a substituir o nome de José Serra, candidado do PSDB à Presidência, pelo de Arres Esoj?

Parece que o autoproclamado criador do Brasil – aquele que fez todas as coisas boas que vemos diante dos olhos – não podia mais suportar a estagnação vexatória da sua candidata à Presidência. Para Lula, pouco importa se Dilma não tem carisma, não tem simpatia e não tem voto. Ele também não dá a mínima se ela já sequestrou ou assaltou bancos em nome da tal revolução. Na cabeça monocromática do nosso presidente tudo funciona de um jeito bem mais simples: "Eu quero que o povo a queira. Eu sou o povo. Logo, não me aborreçam e votem nela!"

Deve ter sido algo assim que Lula disse à turma do Vox Populi, antes de mandá-los às ruas em busca da "opinião popular”. Faltava apenas decidir de que forma se daria a distorção, e os néscios escolheram o jeito mais fácil: sumir com o nome de José Serra da lista de candidatos, colocando no lugar um nome novo: Arres Esoj. E eis que, como num passe de mágica, a ex-terrorista cresceu. Cresceu, não. Deslanchou! A ponto de vermos aquilo que os esquerdistas chamam de mídia, tratando Serra como derrotado. Aliás, não deixa de ser interessante notar que a tal "grande mídia golpista, conservadora, tucana e preconceituosa", o PiG do Paulo Henrique Amorim, consegue cobrir toda a campanha eleitoral antecipada do PT, sem dizer que se trata de… campanha eleitoral antecipada! Isso ao mesmo tempo em que culpa Serra e Kassab pelo dilúvio que se abateu sobre o estado de São Paulo.

A essa altura, vocês devem estar se perguntando quando a maracutaia foi descoberta? Ah, bastou colocar em prática a tática petista de ação – que eu chamo de "precedente democratico versus Lula": ninguém viu nada, ninguém sabe de nada. O nome de José Serra, o favorito, foi apresentado aos eleitores ao contrário, escrito de forma flagrantemente incorreta? Sim, foi. Mas tudo não passou de uma falha do "sistema". Não foi de propósito…

O mais surreal, porém, é ver como a política brasileira reagiu ao ocorrido: os petistas comemoraram; a imprensa – supostamente tucana! – saudou a "arrancada" de Dilma e anunciou a "estagnação" de Serra. Até a oposição começou a contestar José Serra pelo ocorrido! Mais que isso: surgiram vozes – inclusive dentro do PSDB! – pedindo que o Governador de São Paulo saísse da disputa, abrindo caminho para Aécio Neves. Não deixa de ser surpreendente notar a facilidade com que os tucanos enveredam pelo caminho errado. Dê duas escolhas a alguém do PSDB e pronto: ele fará a errada. Vide as eleições de 2006. Naquele ano, Serra era o único a vencer Lula em qualquer dos cenários. O que aconteceu? Bem, os tucanos optaram pelo candidato que tinha a metade dos votos. As previsões iniciais garantiam que Alckimin sofrerir uma derrota vergonhosa, mas o PSDB preferiu ignorá-las e eis que no final ele terminou… derrotado!

Hoje, quatro anos depois, o PSDB cuida de fazer o mesmo trabalho porco, negando ao Brasil a possibilidade de apear o PT do poder. É como se os tucanos dissessem ao povo: "As pesquisas mostram que vocês querem nos eleger, mas e daí? Nós não queremos ganhar". Naturalmente, aquela turma "pogreçista" que me chama de tucano vai subir pelas paredes e dizer: "tá vendo, sabia que mais cedo ou mais tarde você ia defender o Serra". Essa gente ignora que eu jamais poderia ser do PSDB, porque defendo uma oposição que faça… OPOSIÇÃO! Essa patacoada de "pós-Lula", "construtivismo", "união nacional" e etc, não me pega. O objetivo principal de qualquer oposição respeitável deve ser destronar a situação. É assim que as democracias ocidentais se ergueram triunfantes. Isso tudo sem mencionar que os tucanos são muito de esquerda para o meu gosto…

Pois bem, temos uma realidade tão sui generis, que nem percebemos o óbvio: José Serra continua à frente de Dilma! E mais: no cenário mais provável – sem Ciro Gomes – ele vence no primeiro turno! Não há motivo de júbilo para o petismo, nem para a mídia aparelhada por ele. José Serra, mesmo apresentado como Arres Esoj, destroça a ex-terrorista nas urnas. A situação da tal "mãe do PAC" é vexatória! A mulher perde para um desconhecido! Perde para um borrão! Perde para uma distorção orquestrada por ela mesma!

A última pesquisa realizada pelo Vox Populi nos permite tirar apenas uma conclusão: a sociedade decididamente não quer votar em Dilma. Resta saber se o PSDB dará ao País a chance de se livrar do PT. O Brasil já mostrou que quer. Será que a oposição quer? Tenho cá minhas dúvidas. Custo a acreditar que eles deixarão de lado sua síndrome de derrotados e aceitarão a responsabilidade da vitória que o país quer lhes entregar de bandeja. Minha última esperança é que, em caso de sabotagem das oposições a José Serra, esse tal Arres Esoj surja triunfante, tal qual Dom Sebastião, e tome para si a vitória. Afinal, o povo já mostrou que vota até mesmo nele. Desde que seja para não ser governado por uma ex-terrorista.

Ah... O Diretor do Vox Populi, Marcos Coimbra, admitiu que é verdadeiro o documento do Instituto, que reproduzi acima. Contudo, afirmou que este erro apenas se deu no arquivo que foi transmitido ao TSE, não tendo sido o modelo utilizado para a folha que foi utilizada nas ruas pelos pesquisadores. Na pesquisa de verdade, o nome de Serra estaria correto segundo Coimbra.

Ele fingi que é verdade e nós, bobos da corte, fingimos que acreditamos!

Nenhum comentário: